27/03/12

MANUAL DA LIGA ANTI-MAÇÓNICA (VIII)


III
NECESSIDADE DA LIGA ANTI-MAÇÓNICA

É necessário Combater a Maçonaria e UNIR-SE para Este Combate?

Depois do que se disse até aqui, torna-se da maior evidência a necessidade que tem todo o homem honrado e com mais forte motivo todo o católico em combater a Maçonaria e destruir o seu pernicioso poder.

Dizemos todo o homem honrado, porque é indigno do homem de bem tornar-se pela sua inércia cúmplice e vitima dos perversos desígnio da prepotente Maçonaria; porque é vergonhoso para todo o homem de bem abandonar os interesses mais graves à merecê dos intrigantes secretos das lojas.

É sabido demais que os maçons que estão no poder executam não já a vontade do povo, mas a palavra de ordem imposta pelas sociedades secretas.

Com mais forte razão se impõe este dever a todo o católico, porque, abstracção feita dos outros motivos, o católico deve defender o bem mais precioso, que é sua religião e sua Fé. Ora, o católico instruído pela Igreja, por todos os Sumos Pontífices que se sucederam desde Clemente XII até Leão XIII, sabe de um modo inteiramente certo que a Maçonaria pretende destruir a Fé e as virtudes cristãs na sua alma, na dos seus filhos e em todo o país. Logo o motivo mais forte e mais sagrado leva todo o verdadeiro católico a combater com todas as suas forças este inimigo da sua Fé e do seu Deus.

Dissemos também que é necessário unir-se e formar uma Liga para combater a Maçonaria, porque assim o manda o Santo Padre Leão XIII com estas palavras: "Aos violentos ataques da Maçonaria deve responder uma defesa enérgica; é mister pois que toda a gente de bem se una entre si e forme uma imensa Liga de acção e de orações."

Ademais, porque a luta individual e isolada pouco ou nada alcança contra um inimigo organizado, com seus chefes, suas reuniões e seus órgãos de publicidade. Diante deste exército do mal cada um chora e se lamenta inutilmente enquanto permanece isolado; e nada haverá mais eficaz do que uma Liga que tenha por escopo especial combater a a Maçonaria: será esta em cada país a Liga de todos os crentes, de toda a gente de bem, para sacudir o jogo das lojas.

Uma Semelhante Liga Atingiria o Seu Fim de Destruir o Poder dos Maçons?

Certamente, porque estes não são na realidade, até mesmo nos países em que dominam, senão uma ínfima minoria. Reinam pela audácia, manha, hipocrisia e ruído que fazem, assim como pela inércia de Deus adversários. Os que não querem as doutrinas ímpias e subversivas das sociedades secretas são pelo contrário a imensa maioria; deixem de parte os meios mais eficazes com que poderiam sacudir um demónio sob o qual gemem.

(AQUI, a continuação)

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES