17/06/12

CONVERSÃO DO INIMIGO- OUTUBRO DE 1934 (I)


APOSTOLADO DA ORAÇÃO
______
Para que os inimigos da Santa Madre Igreja sejam humilhados para salvação
Intenção geral para Outubro de 1934

Estranha intenção! Nós cristãos - que, segundo o preceito do Divino Mestre, devemos ter como nota distintiva o amor do próximo e até o amor dos inimigos: "Amai os vosso inimigos, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam" (Mt. 5. 44) - somo convidados este mês pelo Vigário de Cristo a orar "para que os inimigos da Santa Madre Igreja sejam humilhados para salvação!

- 1) Quem são esses inimigos da Santa madre Igreja? Além das seitas dos Mações e do ateísmo militante, são todos os herejes e cismáticos, que clara ou ocultadamente a combatem, todos os que por palavra, por escrito, ou pelo mau exemplo da sua vida (entre os quais, infelizmente, se devem contar não poucos filhos degenerados de tão santa Mãe) se opõem ao reino de Deus na terra.
- 2) Para todos estes havemos de impetrar a grande graça de serem humilhados para salvação da glória de Deus, da Santa Madre Igreja, das nossas almas e das almas deles próprios. E que, se não se humilharem e fizerem como pequeninos, não entrarão no reino dos céus (Mt. 18, 3). ora, como ele, soberbos como são, de si nunca se lembrarão de abraçar a humilhação voluntária, é preciso alcançar-lhes a grande graça de serem humilhados, para entrarem em si e voltarem a Deus, que resiste aos soberbos e só aos humildes dá a sua graça.

Intenção missionária:  - Para que, por ocasião do Congresso Eucarístico de Buenos Aires, se promovam mais intensamente as Missões entre as tribos pagãs da América do Sul.
Propósito: - Repetir muitas vezes: que Vos digneis humilhar os inimigos da Santa Igreja, nós Vo-lo rogamos, ouvi-nos.

Para o Snr. ...............................................................

(II parte)

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES