09/12/13

IMACULADA CONCEIÇÃO, PADROEIRA E RAINHA DE PORTUGAL

Ontem foi 8 de Dezembro (2013), dia muito especial para os portugueses: a Imaculada Conceição, além de nossa padroeira é também nossa Rainha. Eis o motivo pelo qual a imagem de Nossa Senhora de Fátima recebeu também uma coroa oferecida pela senhoras de Portugal.

A Imaculada Conceição é também padroeira deste blogue, entre outros padroeiros (e de todos em conjunto já falei noutras ocasiões).

Os estrangeiros chegam a pensar que o nosso santuário nacional é o santuário de Fátima! Pois não, não é. O Santuário Nacional de Portugal é o da Imaculada Conceição, em Vila Viçosa, edifício ampliado sobre um primitivo mandado edificar pelo dono daquelas terras: o Santo Condestável de Portugal, o Beato Nuno Alvares Pereira (beato Nuno de Santa Maria). D. Nuno não só fundou aquela igreja, denominada "da Senhora do Castelo", como lhe ofereceu a imagem de Nossa Senhora, adquirida em Inglaterra.

Capela mor do Santuário Nacional de Portugal à Imaculada Conceição
D. João IV, depois da recuperação do Trono à plena legitimidade, em gratidão para com a Imaculada Conceição entregou-Lhe a coroa real coroando esta imagem de origem inglesa.


Em frente do Panteão dos Duques de Bragança


D. Duarte de Bragança, legítimo herdeiro do Trono de Portugal
Alguns membros da Real Ordem Militar de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite a todos meus irmaos portugueses, me chamo Silva Alves, sou cantor e compositor de musicas catolicas no Brasil. Recebi uma linda canção de nossa Mãe Nossa Senhora Imaculada Conceição em uma madrugada onde uma Senhora vestida com uma veste comprida e seu filho nos braços me pediu em sonho para escrever e gravar e mandar para os seus filhos portugueses, preciso urgentemente mandar pra voces e pesquisando encontrei esse blog, por favor irmãos não ignore esta mensagem, é um presente de nossa Senhora para todos os filhos portugueses. Este é meu whatsapp para enviar a musica Coração de Mãe. +55 88 9 9698 8149

anónimo disse...

Caro Anónimo,

aqui em Portugal ainda é difícil haver quem necessite de contactá-lo para essa "música católica"!!! Haverá também pouquíssimos por cá que acreditem que Nossa Senhora lhe tenha entregue uma música, em vez de lhe ter dado a graça de estudar composição clássica etc.

Por cá existem bastantes compositores sacros altamente qualificados...

Exemplo https://www.youtube.com/watch?v=3pUdgEsN5Co

Repense lá isso ...

Cumprimentos

TEXTOS ANTERIORES