17/01/14

ESPECIAIS ASCENDENS (I)

As publicações ASCENDENS são muitas! ... Nos "Especiais Ascendens" vamos ter resumos, ou títulos desenvolvidos, sinopse, para lembrar os artigos a respeito à Civilização Lusa, tão desconhecida do público em geral. Os artigos escolhidos são de encantar... Portugal é o Reino Desconhecido!

Está aberta a sessão...

(para aceder aos artigos, basta que carregue nos respectivos títulos)

OS PRIMEIROS ANACORETAS DA CRISTANDADE (Crónica dos Ermitas da Serra de Ossa) I
Demonstração de que os primeiros ermitas foram os da nossa Serra de Ossa (Portugal), no ano 36 d.C.. Referência ao Apóstolo S. Tiago, e aos nossos Santos S. Pedro de Rates, S. Manços e S. Felix.

O NOSSO REI REQUIÁRIO (I) (Requiário de Braga - O Primeiro Rei Católico do Orbe Latino)
Não foi Clóvis o primeiro Rei de um povo cristão. Está comprovado (e foi admitido publicamente por Pio XII) que o primeiro povo cristão foi o de Reaquiário (Rei dos Suevos, em Braga). O documento que segue está repartido por 3 publicações.


Algumas curiosidades a respeito de Sto. António para introdução ao texto de Pio XII (Exulta Lusitania Felix) na proclamação de Sto. António como Doutro da Igreja.

13 DE OUTUBRO - ALEXANDRINA, FÁTIMA, CONSAGRAÇÃO DO MUNDO
Em Portugal, a Venerável Alexandrina da Costa, morreu a 13 de Outubro depois de 13 anos sem poder comer nem beber. É ela a intermediária do pedido divino da consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

(continuação, II parte)

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES