02/08/15

ASCENDENS - MANUAL DO USUÁRIO


Caros leitores,

recebi uma "carta" de um interessado em saber onde é que estão afinal os 2700 artigos do blog ASCENDENS, números adiantados pelo artigo anterior.

Eis parte do painel de controlo do blog ASCENDENS, com 2752 artigos, 498 dos quais foram retirados ou não foram anda publicados:

CLIQUE na imagem para ampliar
Tendo em conta os menos acostumados com a navegação em blog, convêm explicar que os blogs com grande produção de artigos têm que optar por não colocar todos os artigos na primeira página, e distribuem-nos por várias páginas. O mesmo é seguido noutros blogues da mesma marca Blogger, como são exemplo o "A Casa de Sarto" ou o "Stat Veritas".

As publicações anteriores podem ser encontradas de 3 formas diferentes. A forma comum, que por definição os blogues já trazem, é a "Mensagens antigas" (na imagem, dentro do sinal vermelho); uma forma mais detalhada, na imagem assinalada a amarelo, é o "Textos Anteriores", onde está o número de publicações disponíveis por cada dia do ano. Estas opções encontram-se logo depois do último artigo da página. Há ainda a coluna lateral direita, que é uma lista dos temas contidos nos artigos (infelizmente a nossa coluna é longa de mais, a maior que tenho visto até agora, mas que por outro lado dá também uma válida possibilidade ao leitor).


O blog ASCENDENS tem ainda um motor interno de pesquisa por qualquer palavra em todos as publicações ASCENDENS, ao mesmo tempo:

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES