14/09/16

CRUEL DEMOCRACIA

Sucedeu nos finais do séc. XIX na Espanha, quando promulgaram a lei do divórcio. No "parlamento", o líder da esquerda levantando-se agradeceu aos católicos, explicando que sem eles tal lei nunca teria sido aprovada. Indignados a direita protesta dizendo que tal era absurdo, pois havia votado contra aquela lei. O mesmo líder explica-se: "porque vós viestes votar é que a lei pôde ser votada [quorum]; se aqui não tivesses vindo, a lei nunca poderia ser votada, nem nós termos ganho." 

3 comentários:

Unknown disse...

Epá, os nossos inimigos são mesmo cruéis...!

Anónimo disse...

Afinal nesse fato em questão, os católicos votaram a favor ou contra a lei do aborto? Peco-lhe por gentileza que me explique. Agradeco.

anónimo disse...

Caro anónimo, obrigado por comentar.

Este artigo de 2016 foi retirado de uma antiga revista em espanhol que nenhum dos membros do blog tem de momento ao alcance! Contudo, parece estar em causa o artigo 639 e 640 do Código Penal espanhol de 1822; ou seja, tratou-se provavelmente de regularizar o aborto quanto às suas penas, excepções e diferenças (idades etc.)! Lamento de momentos não haver mais dados de que disponhamos!

Volte sempre

TEXTOS ANTERIORES