22/04/18

Blog SANTO ZELO - Surpresa!

O SANTO ZELO, um dos nossos blogs amigos está a publicar diariamente artigos alusivos às festividades dentro da Civilização lusa (necessariamente católica). Mais de 80% têm sido festividades de santos, beatos, veneráveis, gente de virtudes por esse mundo luso fora. Quase 20%, diria, têm sido comemorações de figuras sociais de valor, e acontecimentos marcantes.

A dona do SANTO ZELO já veio agradecer o rápido e assinalado interesse dos leitores nestes últimos tempos.

Quem se lembra de Frei Gonçalo Valbom, que sugeriu a Duns Escoto o dogma da Imaculada Conceição? Quem se lembra de São Silvestre, Bispo de Braga, martirizado no ano 70? Quem se lembra que Papa Beatificou em 1516 a Rainha Santa Isabel? Quem sabe que reis foram testemunhos da santidade de Frei João da Assunção? Quem sabe que São Ataulfo era lusitano e foi Bispo de Compostela? Quem recorda que Gregório VIII foi um antipapa que tinha sido Arcebispo de Braga? Quem sabe que a ordem do Concilio de Trento para que se tenham nas paróquias livros de registo era uma medida portuguesa tomada pelo Infante Cardeal D. Afonso? Quantos sabem que o rei D. Manuel foi jurado em Toledo como sucessor das coroas de Isabel e Fernando, Los Católicos?

Entre estes belos e marcantes acontecimentos a doçura e gravidade das coisas santas tão próprias da nossa Civilização, da nossa Cristandade, dos nossos antigos.

Força blog SANTO ZELO; parabéns.

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES