05/08/15

IMITAÇÃO DE CRISTO - Thomas de Kempis (XCII)

(continuação da XCI parte)

A IMITAÇÃO DE CRISTO

Thomas de Kempis

IV Livro
O Augustíssimo Sacramento do Altar


Cap. VI
Que se deve Fazer Antes da Comunhão 

1. Alma – Senhor, quando considero a Vossa grandeza e a minha vileza, tremo, e confundo-me todo.
Se não me chego a Vós, fujo da vida; se me chego indignamente, comento um grande crime.
Que farei, pois, ó meu Deus, que sois quem me protege das minhas necessidades?

2. Ensinai-me o caminho direito, que devo seguir; dai-me prática breve, que possa servir-me de regra para a santa comunhão.
Importai-me muito saber como deve preparar-se o meu coração para receber utilmente este santo mistério, ou para oferecer-Vos este grande e divino sacrifício, com a piedade e reverência que lhe são devidas.

Sem comentários:

TEXTOS ANTERIORES